Título: |
DIGITALIZAÇÃO NO MERCADO DE SERVIÇOS FINANCEIROS: UM ESTUDO DE CASO EM UM BANCO DE INVESTIMENTO
|
Instituição: |
PONTIFÃCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
|
Autor(es): |
ALAN COGAN GROSSMAN
PATRICK URAM
|
Colaborador(es): |
LINCOLN WOLF DE ALMEIDA NEVES - Orientador
|
Data da catalogação: |
20 11:10:20.000000/08/2018 |
Tipo: |
TRABALHO DE FIM DE CURSO
|
Idioma(s): |
PORTUGUÊS - BRASIL |
Referência [pt]: |
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/DEI/serieConsulta.php?strSecao=resultado&nrSeq=34832@1 |
Referência DOI: |
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.34832
|
Resumo:
|
O crescente nÃvel de digitalização do mercado financeiro global e a alta concentração bancária no Brasil criaram oportunidades para a inovação nos serviços financeiros. A inovação de serviços é um processo constante, lento e que exige uma forte cultura de inovação presente nas organizações. O principal objetivo deste estudo será mapear o contexto transformacional de caráter inovador em um Banco de Investimento brasileiro e responder à pergunta: como o processo de inovação de serviço e produto afetou o banco, de forma positiva ou negativa? A metodologia utilizada na pesquisa se tratou de um estudo de caso de inovação em serviços financeiros em um banco de investimento brasileiro que usou a inovação como uma nova linha de negócio. Foi utilizado como instrumento a coleta e análise de dados de uma entrevista semiestruturada. A inovação resultou em uma grande satisfação dos diretores da empresa, mais opções de investimento e qualidade de atendimento para seus clientes e a intensificação da cultura de inovação dentro da empresa.
|
|
|