Aumentar Letra Diminuir Letra Normalizar Letra Contraste
Título: DIGITALIZAÇÃO NO MERCADO DE SERVIÇOS FINANCEIROS: UM ESTUDO DE CASO EM UM BANCO DE INVESTIMENTO
Instituição: PONTIFÃCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): ALAN COGAN GROSSMAN
PATRICK URAM
Colaborador(es): LINCOLN WOLF DE ALMEIDA NEVES - Orientador
Data da catalogação: 20 11:10:20.000000/08/2018
Tipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/DEI/serieConsulta.php?strSecao=resultado&nrSeq=34832@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.34832

Resumo:
O crescente nível de digitalização do mercado financeiro global e a alta concentração bancária no Brasil criaram oportunidades para a inovação nos serviços financeiros. A inovação de serviços é um processo constante, lento e que exige uma forte cultura de inovação presente nas organizações. O principal objetivo deste estudo será mapear o contexto transformacional de caráter inovador em um Banco de Investimento brasileiro e responder à pergunta: como o processo de inovação de serviço e produto afetou o banco, de forma positiva ou negativa? A metodologia utilizada na pesquisa se tratou de um estudo de caso de inovação em serviços financeiros em um banco de investimento brasileiro que usou a inovação como uma nova linha de negócio. Foi utilizado como instrumento a coleta e análise de dados de uma entrevista semiestruturada. A inovação resultou em uma grande satisfação dos diretores da empresa, mais opções de investimento e qualidade de atendimento para seus clientes e a intensificação da cultura de inovação dentro da empresa.
Descrição: Arquivo:
NA ÃNTEGRA PDF  

<< voltar